quarta-feira, 20 de abril de 2011

É namoro ou amizade?

Faça o teste se é namoro ou amizade?



O homem não nasceu para viver isolado. Disso sabemos e inclusive estudamos na escola a importância dos nossos relacionamentos. Poderíamos dizer que a amizade entre as pessoas fundamenta-se nos encontros de suas necessidades diversas e em suas descobertas conjuntas baseadas na lealdade e no comprometimento de ambas as partes.

Ainda quando estávamos dentro do convívio familiar, nossos abraços, beijos e outras manifestações de carinho tinham uma conotação fraterna. Num convívio social mais abrangente vivemos uma outra dimensão na qual continuamos a ser fraternos, mas com pessoas que não tínhamos convivido anteriormente.

Em nossas amizades procuramos não subjugar o outro ou tirar proveito de alguma situação. Manifestamos nossa lealdade por essa pessoa através das mais variadas demonstrações de carinho: abraços, beijos, telefonemas… Entretanto, na experiência com o sexo oposto ou o mesmo sexo podemos defrontar com algumas surpresas, como por exemplo, acreditar que um novo sentimento, além da amizade, pode estar aflorando a partir desse relacionamento.

Se um namoro começa a partir de uma amizade verdadeira, como podemos identificar se o nosso abraço está ganhando um sabor diferenciado?
Poderia aquele(a) amigo(a) ser um(a) futuro(a) namorado(a)?
Diante de tal situação, sabemos que já não estaremos mais beijando nossos irmãos, nem tampouco abraçando nossos pais.

Considerando a possibilidade de viver a mudança de uma amizade para um namoro, este será o momento propício para investir ainda mais na amizade, no sentido de buscar respostas para os quesitos que consideramos relevantes para a nossa felicidade na convivência partilhada.
Penso ser interessante identificar nessa pessoa sinais de seu senso de responsabilidade diante do compromisso, sinais de destreza, suas qualidades etc… ou outras que consideramos importantes.

Sem atropelos, e na maturidade que Deus deseja nos conceder, devemos nos colocar predispostos a viver esse tempo de conhecimento recíproco e de “pesquisa” com tranquilidade; preparando-nos para viver o “vestibular” do namoro.
            São muitas as dúvidas relacionadas ao seu (a) amigo (a)? Você não sabe se realmente existe um relacionamento de amor ou amizade entre você e ele (a)? Então, saiba que essa dúvida pode ser sanada sem nenhuma dificuldade, isto é, realmente funciona, são muitas as pessoas que já utilizaram este teste para descobrir se está ou não gostando além da conta de uma pessoa. É comum vermos muitos casais se formarem de uma amizade estabelecida e estruturada, mas será que você não está viajando demais na maionese? Será que ele (a) está sentindo a mesma coisa que você? Será que apenas você está sentindo algo diferente e mais intenso em relação a ele (a)? Dê respostas a estas e muitas outras perguntas através do teste para saber se é amizade ou namoro, por isso, responda logo abaixo um pequenino e simples formulário:

-Vocês se ligam pelo menos quantas vezes? Uma vez ao dia? Uma vez a cada três dias? Uma vez por semana?
-As pessoas ao redor acham que vocês estão ficando ou até mesmo namorando? Caso sim, vocês riem disso?
-Este (a) seu (a) amigo (a) já te ajudou a ficar com alguém? E você, já o (a) ajudou a ficar com alguém?
-Faz quanto tempo que vocês dois estão solteiros?
-Você gosta da ex dele (a)? Não tinha nada a favor e nada contra?
-Ele (a) gosta de seu (a) ex?
-Ele (a) já te elogiou e disse que esta é uma das qualidades que busca em seu (a) parceiro (a), principalmente, com as pessoas que ele (a) fica?
-Vocês conversam sobre o que esperam de um relacionamento? E as idéias de vocês batem como luva em relação a este assunto?

Se as respostas para a grande maioria destas perguntas forem ‘sim’, saiba que realmente você estão namorando, é fato. No entanto, vocês ainda não oficializaram a relação, sendo que é preciso que isso seja feito o mais rápido possível para que ele (a) não encontre uma pessoa ainda mais carinhosa, tão amiga e ao mesmo tempo difícil como você. Por isso, não perca tempo de bobeira, aja e não deixe que este amor passe na sua vida sem que você veja ou ao menos tente fazer algo para agarrá-lo, deixe a vergonha e timidez de lado e agarre-o com unhas e dentes, já que o mercado dos solteiros está cada vez mais competitivo e com poucas peças de qualidade.

Nenhum comentário: