segunda-feira, 5 de setembro de 2016

LIBERDADE


LIBERDADE

Seres humanos são como pássaros precisam de liberdade, livre-se do sentimento de posse e aprenda a amar sem esperar nada em troca.
É difícil lidar com a partida de uma pessoa querida, dói encarar uma relação desfeita ou a separação seja ela qual for. Quando acontece o afastamento, nós não aceitamos, porque aceitamos a ilusão de que aquela fonte de afeto é nossa, nesse momento algo acontece e sinaliza que essa pessoa não lhe pertence.
Agora te pergunto:  será que a vida não está mostrando que chegou a hora de você ser a sua própria fonte? Sem se agarrar a terceiros, sem posse, sem medo, com sentimento livre e encarando que mudanças acontecem e estamos sujeitos a elas. Quando amamos com grandeza não sofremos, a vida muda sempre para melhor, pena que descobrimos isso depois de muito tempo, encare essa realidade, a vida tem um fluxo e precisamos acompanha-lo. Se negamos essa inteligência nos tornamos pessoas desagradáveis, tristes e lastimosas.
Tudo na vida anda em ciclos, começamos, envolvemos e terminamos. O terminar é um começo de um novo ciclo, porque nada para sempre, tudo se transforma. Esteja aberto a essa possibilidade, encha-se de vibrações, se conseguir aceitar isso irá se sentir muito melhor. Procure um lugar tranquilo e mentalize o texto abaixo, isso vai fazer você se sentir muito melhor.
“Eu tenho o bem, e ele me influencia, me hipnotiza e me envolve. O bem me inspira aos bons sentimentos e a compreensão de fatos que eu não entendia. Tenho dentro de mim o empenho de acertar, tenho desapego. Agradeço a oportunidade da vida, nesse momento. A vida me da a lucidez para entender o que o meu espirito quer e precisa, quero desenvolver comigo uma relação, forte e boa de autoconfiança. Quero dizer que estou aberto para ver o que preciso ver e enxergar a verdade com coragem e é nesse clima que eu quero ficar, porque essa é a minha atitude”.
O sentimento de liberdade, é o sentimento comum a todos os homens, por décadas lutamos por ele, povos já foram dizimados e perseguidos por esse sentimento. Hoje temos em nossas mãos a maior arma que o ser humano pode ter, o conhecimento. O conhecimento, nos muda, transforma, porém temos a liberdade ou não de buscar essa ferramenta.


Rogério Domenice

Psícólogo/Administrador/Consultor

Nenhum comentário: