segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tempo Perdido

Querido leitor, como é difícil enfrentar novos desafios, requer coragem, ousadia, fé, força, equilíbrio e muito amor. Todos vivemos de momento, o meu momento gera um descompasso natural, em comparação com a vida e objetivos de muitas pessoas ao meu redor, isso podia gerar um certo desconforto para mim, mas no momento me sinto especial e privilegiado, porque realmente sei que Deus tinha e tem algo muito particular e intimo reservado pra mim. Me preocupo com o sentimentos de todos, mas peço compreensão e digo mais, use o tempo como aliado para que esse descompasso seja compreendido. É como se tudo fosse novo, minha percepção da vida, mudou completamente, e eu estou realmente encantado com tudo isso. Quero conhecer pessoas que já conheço, amar intensamente os meus e viver cada segundo da minha vida como se fosse o ultimo. Eu lembrei nesse momento da metáfora da galinha, existia em um sitio em tão tão distante, uma galinha que vivia , amarrada com uma pequena corda em um tronco, alimentada duas vezes ao dia  o que essa pobre galinha conhecia, era aquele pequeno mundo, que podia ser medido pelo metro da corda onde ela era amarrada, e nada mais ela podia compreender e entender. Ela não alçava novos vôos, nem novos desafios, porque ela sentia que aquela pequena corda era a barreira que dificultava a sua vida e assim ela viveu por anos até a sua morte. História triste dessa pobre galinha, eu particularmente tenho certeza, que podia ser bem diferente se ela quisesse. Quantos de nós não temos o mesmo destino, dessa galinha e quantos de nós não temos destinos opostos ao dessa galinha. O segredo é se libertar dessas amarras que nos prendem, nada justifica a falta de coragem para viver, nem um simples problema ou até mesmo uma grave doença, basta ter fé e muito coragem, podemos viajar o mundo sem sair do lugar, olha que lindo e interessante que é a vida, é realmente um encanto. Já li muitos livros, que dizem que o homem deve fazer uma lista de objetivos, eu discordo completamente, eu acredito que os sonhos e os objetivos não se medem, são infinitos, temos toda uma eternidade e o tempo ao nosso favor, só nos resta fazer com que esse tempo não seja perdido, como já dizia o nosso poeta Renato russo.

Nenhum comentário: