sexta-feira, 25 de março de 2011

O grande desafio



A vida é uma constante chuva de desafios. Mete-nos à prova constantemente. Ao superarmos esses desafios, estamos também a superar-nos a nós próprios. Estamos a evoluir. É uma redescoberta de nós próprios e muitas vezes auto-surpreendemo-nos. A vida é, só por si, um jogo. Se nos empenharmos, estamos a lutar pelos nossos interesses e pela nossa felicidade. Se desistirmos, estamos fora do jogo e ficamos condenados a viver ao sabor do desinteresse, da inércia e da ignorância. A  posição de cada um neste jogo é uma opção muito pessoal, capaz de traçar o caminho do futuro.
Pessoalmente, opto por entrar no jogo. Uns dias com mais motivação, outros com menos. Contudo, não desisto!
Por cada batalha vencida ganha-se garra para continuar. Por cada batalha perdida adquire-se conhecimento e sabedoria para o futuro. Por cada erro, absorve-se experiência. Certo de que nem todos saem vencedores, pois no jogo da vida como em qualquer outro, nem todos podem vencer, muitas das vezes é maior o mérito de quem lutou pelos objetivos por ter a capacidade de acreditar nas suas capacidades. Uma pessoa consciente, racional, perseverante e trabalhadora é muito mais poderosa que qualquer outra.
Este é um jogo de várias etapas, vários níveis. O objectivo é sempre chegar ao último, o qual nunca sabemos quando será. Por isso mesmo, em cada um deles teremos de dar o nosso melhor, pois só assim sairemos sempre vencedores.

Nenhum comentário: