sexta-feira, 4 de março de 2011

Uma história de luta e superação


Christine era cuidadora de sua mãe quando ela soube ser portadora de um tipo de câncer pouco discutido pelo grande público, o mieloma múltiplo - um câncer de medula ainda incurável e que apesar de desconhecido é 4 vezes mais frequente que a leucemia. "Minha mãe não conseguiu vencer a doença, mas sempre dizia que havia uma razão maior para ela ter ficado doente", relembra Christine. Após a morte de sua mãe, ela encontrou essa razão, trouxe para a América Latina a International Myeloma Foundation (maior e mais antiga fundação dedicada ao mieloma) com a finalidade de ajudar milhares de outras pessoas que têm o mesmo problema.

No ano passado, Christine, mudou de lado. De cuidadora passou a ser paciente ao ter sido diagnosticado um câncer durante uma mamografia de rotina. Na doença, Christine percebeu as dificuldades em encontrar informações precisas, novidades sobre tratamentos e o quão importante era os pacientes e cuidadores terem qualidade de vida, mesmo depois do diagnóstico de doenças, como o câncer que teve. Nasceu aí o Instituto Espaço de Vida. Um núcleo voltado ao atendimento, divulgação de informações e apoio à pacientes de diversas doenças, inclusive diversos tipos de cânceres.

Hoje, Christine participa de Congressos no Brasil e no exterior na busca de informações e melhores tratamentos para diversas doenças.

Um comentário:

Jéssica Ferrari disse...

Histórias de superação demonstram a força que o ser humano possui dentro de si e que deve ser utilizada para fazer o bem, e não a destruição!