terça-feira, 10 de maio de 2011

Você sabe qual é o seu caminho espiritual?

Você sabe qual é o seu caminho espiritual?



É bastante comum as pessoas quererem saber o seu verdadeiro caminho espiritual e, por não encontrá-lo, sentem-se confusos, desorientados, insatisfeitos e inquietos porque a alma é impiedosa, implacável, cobra-nos quando não estamos dando o nosso melhor, ou não cumprindo o nosso programa reencarnatório que acertamos no plano espiritual com os seres superiores, antes de nascermos.

É comum também passarem pela TRE terem experimentado várias religiões, seitas, doutrinas ou grupos espiritualistas e não se identificarem com nenhumas delas, não encontrando desta forma, o seu verdadeiro caminho espiritual.

Mas, ao conversarem nessa terapia com o seu mentor espiritual, muitos são informados que não há um lugar específico para desenvolverem seu trabalho espiritual; outros são orientados a desenvolverem sua mediunidade de incorporação em Centros Espíritas Kardecistas, Umbandistas, de Candomblé; há ainda aqueles que são conduzidos para religiões orientais como o Budismo, a Seicho-No-Ie, a Igreja Messiânica, ou até a praticar o Reiki, a cura através das mãos. E alguns, uma minoria, são aconselhados a realizarem os trabalhos espirituais em sua própria casa.
Portanto, as orientações diversas dos mentores espirituais nos trabalhos espirituais e no desenvolvimento mediúnico dos pacientes, comprovam que o caminho espiritual não está obrigatoriamente atrelado às religiões.

O trabalho de TRE, é uma prova viva dessa afirmativa, pois essa terapia não está vinculada a nenhuma religião, doutrina, seita ou grupo espiritualista. Antes de criar essa nova e breve abordagem psicológica e espiritual, também não sabia ao certo qual era o meu verdadeiro caminho espiritual. Por isso, passei por diversos lugares (Igreja Católica, Igreja Evangélica do Reino de Deus, Seicho-No-Ie, Budismo, Maçonaria, Sociedade Teosófica, Rosa Cruz, Fraternidade Branca dos Mestres Ascensionados, etc..

Atualmente, não freqüento nenhuma religião, seita ou grupo espiritualista, pois hoje me considero um Universalista, mais precisamente um Cristão (não o Cristão ligado à Igreja Católica; aliás, Cristo não criou nenhuma religião). Sendo assim, o meu trabalho está estritamente ligado ao Mestre Jesus.

Nenhum comentário: