sábado, 22 de outubro de 2011

Derrepentemente 30

Derrepentemente 30



Amei o derrepentemente rs, é uma homenagem ao Marcos Paulo meu amigo, mas confesso que todos já assistiram o filme derrepente 30, quando uma adolescente acorda com 30anos, bem sucedida profissionalmente e amorosamente, ela tem que conviver com as agruras da idade.
Descobri que para chegar aos 30 é inevitável sofrer uma pressão maior que os preparativos para o vestibular. Sinto todo o peso e responsabilidade da mudança de idade.

Tentar racionalizar nesta fase pode parecer fácil, afinal completar 30 anos também é sinal de maturidade, independência ou como preferem definir meus amigos: é a época em que tudo é possível e, principalmente, quando você se torna o dono do mundo. Embora eu achasse que tinha vivido esta fase durante a adolescência.

Com tantos argumentos contras e favoráveis fui a campo pesquisar o que esperar dos 30 anos. Confesso que voltei para casa mais assustado que antes. Talvez mamãe não tenha tanta razão e meus amigos estariam próximos da realidade, mas com uma visão um pouco distorcida.

Durante meu rápido laboratório, de dois finais de semana, descobri que chegar aos 30 é um retrocesso para a adolescência. Observei em meus amigos, e outros que já ultrapassaram a linha de chegada, claras demonstrações, como o fato de se sentirem realizados, satisfeitos com a sua verdadeira “maioridade”. Mas, ao mesmo tempo, observo que a maioria tem atitudes muito mais infantis que anteriormente.

Percebi que para ter ou ser bem aceito nos grupos dos balzaquianos é preciso frequentar bares, boates e tantas várias outras festas, onde o público é, em sua maioria, integrante da geração “dente-de-leite”, ou seja, que não ultrapassaram os 24, mas tem prestígio social e financeiro como nós, homens de trinta. 

Me peguei questionando certas coisas. Será somente isso que resta ao chegar aos trinta? Aparentar que tem maturidade, independência, mas precisar buscar na geração dente-de-leite uma vida que já passou, aventuras e atitudes irresponsáveis que são típicas da idade?

É por esse e outros motivos, que acho todo esse conceito uma merda, e acredito que a melhor idade é o momento em que você se sinta bem e completo.Como a minha filosofia é a seguinte " É o que tem para hoje" quem quiser que fique a vontade quem não quiser, é evidente quem sempre terá quem queira.



Nenhum comentário: