sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A importância das Férias

A importância das Férias




Para todo mundo é tempo de pensar nas férias, mesmo que elas representem a continuação do trabalho. Afinal, muitos de nós não poderemos sair ou deixar o trabalho e a rotina vai continuar.
Sim, vai continuar mas pode seguir de forma bem diferente! Como? Usando a imaginação e a força de vontade.

O espírito de férias espalha-se pelo planeta.  É muito mais calor do que podemos imaginar. Mas o que estou querendo dizer, é que a energia do Planeta vai girar um pouco em torno deste mês em que as pessoas gostariam de também estar nadando num mar gostoso, ou esquiando nas nevadas montanhas do sul. Ou mesmo tomando um sorvete na pracinha da cidade onde nasceu.

Se você pode sair de férias, então desejo que elas sejam muito especiais. Com muita calma, reflexão, tempo para pensar no que realmente precisa mudar em sua vida.
Mas, se você não vai tirar férias, então dedico este texto à sua imaginação e vamos juntos criar uma forma de deixar seu espírito descansar, seu corpo relaxar e suas emoções fluírem com calma.
Numa coisa você vai concordar comigo: as cidades grandes vão ficar mais calmas e vai ser mais fácil sair mais tarde e chegar em casa mais cedo.

Então, comece a usar o tempo livre para iniciar umas férias para seu corpo: prometa-se que em julho vai evitar açúcar branco, carboidratos (em quantidades exageradas), álcool, frituras, refrigerantes, cereais refinados (farinha de trigo branca, por exemplo). Vai privilegiar os cereais integrais e vai respirar, pelo menos três vezes, antes de levar cada garfada de comida à boca.

Tome banhos mais demorados terminando a cada sete dias com um punhado de sal grosso dissolvido em uma jarra de água morna. Jogue do pescoço para baixo, evite a área da cabeça.
Depois do banho descanse uns 10 minutos antes de reiniciar qualquer atividade.
Massageie seus pés com um óleo relaxante enquanto ouve música suave cujas canções falem de coisas belas e positivas.

Todas as manhãs, ao acordar, dê férias para o seu espírito. Sentada em posição de lótus, feche os olhos e apenas preste atenção em sua respiração. Faça uns 10 minutos por dia. Vá aumentando depois do sétimo dia e comece a visualizar um imenso sol trazendo luz para a sua vida.
Torne este exercício uma verdadeira rotina.

E para que suas emoções não fiquem com inveja das férias do seu corpo e do seu espírito, comece a anotar num caderno novinho em folha tudo aquilo que você pretende conseguir de bom e positivo para a sua vida. E, num caderno velho, tudo aquilo que você quer que saia da sua vida. No último dia  jogue o caderno velho no fogo mantendo apenas o caderno novo com as anotações que deverá ler todos os dias até o próximo ano.

Estas são apenas algumas idéias. Você com certeza saberá criar muitas outras para poder desfrutar o seu jeito de tirar férias!

Nenhum comentário: